• Carregando...

BERLIM - O governo da Alemanha informou nesta quarta-feira que novas análises confirmaram os resultados prévios que detectaram que dois cisnes mortos encontrados em uma praia do Mar Báltico estavam infectados com o vírus H5N1 da gripe aviária.

Reinhard Kurth, titular do Instituto Robert Koch, expressou que havia dúvidas de que os dois cisnes encontrados mortos recentemente na ilha de Ruegen, no Báltico, estavam infectados. Estes resultados confirmam as análises preliminares realizadas na terça-feira.

- Infelizmente foi confirmado que os cisnes estavam infectados com o H5N1 da Ásia. Já não temos dúvidas nenhuma - disse Kurth em entrevista à televisão alemã.

Nesta terça-feira uma autoridade da agência para segurança alimentar do governo austríaco confirmou que dois cisnes mortos encontrados no Sul da Áustria foram infectados pelo vírus mortal H5N1. As aves foram encontradas perto da usina hidrelétrica de Melach bei Graz, no estado da Estíria.

Amostras dos cisnes mortos foram mandadas para o laboratório de referência da União Européia (UE), em Weybridge, na Inglaterra, a fim de que fosse confirmada a infecção pelo H5N1.

O governo da Áustria destaca que, até agora, "não se tem conhecimento de infecção em aves domésticas no país".

O Irã também confirmou os primeiros casos da presença do H5N1 em cisnes selvagens no país.

"Resultados de um laboratório internacional confirmam que os cisnes selvagens morreram de gripe aviária", disse o departamento em nota oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]