• Carregando...
 | Divulgação Salva Bicho/
| Foto: Divulgação Salva Bicho/

Defensores dos direitos aos animais devem fazer um protesto nesta terça-feira (12), às 17 horas contra a ação do policial que disparou dois tiros e acabou matando uma cachorra que pertencia a moradores de rua de Curitiba. A abordagem policial ocorreu na Avenida Sete de Setembro, no bairro Batel, na madrugada deste domingo (10). O ato está marcado para ocorrer em frente ao 12.º Batalhão da Polícia Militar, situado à Rua Curupaitis, 1132, no bairro Santa Quitéria.

Em nota publicada na rede social Facebook, a organização do protesto defende que o policial deve “pagar pelo crime que cometeu a um animal indefeso”. O grupo defende cobrar a exoneração do policial. A cadela, que tinha o nome de Polaca, estava cuidando de oito filhotes que ainda estavam mamando.

“Não dá mais para aceitar esse tipo de violência contra animal ainda mais se tratando de uma autoridade que está ali para defender e preservar a vida seja ela humana ou animal. Não dá mais para ser conivente com esse tipo de situação, não podemos fechar os olhos e achar que foi mais um caso de impunidade e que infelizmente isso acontece”, escreve o grupo que organiza o ato. Até perto do meio-dia perto de 400 pessoas tinham confirmado presença no protesto através do Facebook.

Segundo o artigo 32 da lei que trata sobre crimes ambientais, que é de 1998, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados pode resultar em detenção de três meses a um ano e mais aplicação de multa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]