• Carregando...
Polícia Federal vai investigar o ataque à agência da Caixa Econômica Federal em Balsa Nova | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Polícia Federal vai investigar o ataque à agência da Caixa Econômica Federal em Balsa Nova| Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Área dos caixas eletrônicos sofreu danos extensos após o ataque com explosivos

Um grupo de bandidos rendeu um destacamento da Polícia Militar (PM) na cidade de Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), para explodir caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal. O ataque ocorreu por volta das 3h35 desta segunda-feira (17). Vários disparos foram feitos pelos bandidos contra o destacamento da PM, mas ninguém ficou ferido. É o segundo ataque semelhante na Grande Curitiba em menos de duas semanas.

Durante a madrugada, segundo a PM, um grupo de bandidos chegou fortemente armado com fuzis ao município em um veículo modelo Cobalt de cor prata ou branca. Eles desceram do veículo e atiraram várias vezes contra o destacamento da Polícia Militar. Os tiros ainda atingiram um veículo e telhados de residências próximas ao estabelecimento.

Os bandidos ainda se dirigiram para a agência da Caixa Econômica Federal, colocaram explosivos nos caixas e detonaram duas vezes os terminais de autoatendimento. Eles pegaram o dinheiro e fugiram do local. Nenhum policial ou morador da cidade ficou ferido na ação dos bandidos.

Por causa da situação, a PM em Balsa Nova teve que chamar reforço da 3ª Companhia do 22° Batalhão da corporação, que fica em Campo Largo. Mas quando a viatura chegou ao local os bandidos já haviam fugido. Não há informações sobre a direção que os assaltantes tomaram para sair da cidade.

Susto para moradores

Quem vive e trabalha na pequena cidade, de pouco mais de 12 mil habitantes e distante 60 quilômetros de Curitiba, o susto foi grande por causa do ataque à agência bancária, que fica em frente à prefeitura do município e à Câmara Municipal de Balsa Nova. Proprietário de uma imobiliária que fica a alguns metros do local, Dilcesar Poleto diz que a sensação de insegurança é grande. "As pessoas estão com medo, principalmente por causa dos tiros". Para Poleto, o susto foi maior porque o estabelecimento dele fica próximo à agência.

No mesmo prédio em que está a Caixa Econômica Federal funciona um supermercado. O gerente Genival da Silva, que trabalha no supermercado, diz que outros ataques parecidos aconteceram na cidade. "Alguns já aconteceram com tiros", relata.

Cerro Azul

Este é o segundo caso de ataque semelhante que ocorre na Região Metropolitana de Curitiba em menos de duas semanas. O último havia ocorrido no dia 6 de novembro na cidade de Cerro Azul, quando um grupo de 20 homens fortemente armados chegou ao município, fechou as saídas da cidade e rendeu policiais militares no destacamento e nas residências dos PMs que moram em Cerro Azul.

Na situação, moradores e policiais relataram terem ouvido tiros disparados para o alto pelos bandidos, na tentativa de intimidar a população. Cinco explosões foram feitas na agência do Banco do Brasil. O grupo tentava levar o dinheiro no cofre da agência, mas somente conseguiram abrir os caixas eletrônicos. Ninguém ficou ferido na ação.

Ataque é registrado em Araucária

Em Araucária também ocorreu um ataque a caixas eletrônicos de uma agência do banco Bradesco, localizado na Rua Luiz Armando Ophis, por volta das 4 horas. Os bandidos arrombaram os caixas e fugiram com o dinheiro do local. Ninguém foi preso. A PM não soube informar como os bandidos chegaram ao local, nem para onde eles fugiram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]