• Carregando...

Um grupo internacional para o estudo e tratamento de tumores ce­­rebrais, criado por iniciativa do Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), começa a trabalhar na criação um banco de dados e em estudos científicos que possam resultar em novas possibilidades de tratamento. O South American Glioma Network reúne representantes de centros brasileiros, ar­­gen­­tinos, chilenos e colombianos que frequentemente tratam esses tumores e possuem estrutura tecnológica, de pesquisa e assistencial para o tratamento de tumores cerebrais.

Os dados de todos os pacientes tratados nos diferentes países que integram o grupo serão coletados e enviados a centros de referência nos diferentes países para uma análise e confirmação dos resul­tados.O INC irá coordenar a análise dos dados, organizar reuniões científicas e desenvolver estudos.

O primeiro encontro do grupo foi realizado neste mês, na Argentina. A próxima reunião está marcada para o dia início de abril, no Rio de Janeiro. Outras informações podem ser obtidas pleo www.inc-neuro.com.br, ou pelo telefone (41) 3028-8580.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]