Três ônibus e um carro foram incendiados em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, após um suspeito ser morto em uma perseguição policial na noite desse domingo (10).

CARREGANDO :)

Às 19h10, uma viatura em patrulhamento cruzou com quatro homens em um Chevrolet Onix laranja roubado. Os suspeitos escaparam da abordagem e, na fuga, o motorista perdeu o controle e bateu e um poste, na Rua Benjamim Carr, 404.

Segundo a Polícia Militar, o condutor ainda tentou fugir a pé e trocou tiros com os policiais. Atingido, ele foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Jardim Iva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros três homens ficaram no carro, sem reagir, e foram presos. Nenhum PM se feriu.

Publicidade

Cerca de cinco horas depois, à meia-noite desta segunda-feira (11) um grupo com cerca de 20 homens, em 10 a 15 motos, percorreu a área da ocorrência e iniciou uma onda de depredação. Dois ônibus foram incendiados na Estrada da Barreira Grande, nos números 2918 e 2836. Em um deles, o fogo foi controlado, mas o outro ficou completamente destruído.

Na Rua Alfonso Ferrabosco, 20, o bando ateou fogo em outro coletivo, totalmente consumido pelas chamas. O grupo ainda queimou um carro na Rua Ivem Berlim e fugiu. Ninguém ficou ferido ou foi preso. O caso foi encaminhado para o 69º D.P (Teotônio Vilela).