A Delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, foi invadida na madrugada desta terça-feira (18) por pelo menos dez homens armados com pistolas e armas longas. Depois de render os dois policiais de plantão, os criminosos foram até as celas e libertaram seis presos. O grupo levou ainda duas espingardas calibre 12 e um rádio utilizado para a comunicação pela polícia.

CARREGANDO :)

Para não encontrar resistência na delegacia, os homens fizeram dois reféns antes de entrar no local. Segundo informações do setor de investigação da central policial invadida, para arrombar a porta, os criminosos deram um tiro com uma arma calibre 12 na porta do estabelecimento. Os dois agentes de plantão não tiveram reação ao perceber que o grupo mantinha reféns.

Depois de libertar os detidos, salas da delegacia também foram arrombadas. O balanço completo do que foi levado ainda não foi feito, mas já há confirmação do furto de armas e de um rádio comunicador.

Publicidade

O local onde estão os presos tem capacidade para entre 10 e 15 pessoas, segundo os policiais, mas no distrito havia 39. Com a fuga, a delegacia tem agora 33 presos.

Veja também
  • Assaltante morde a vítima para conseguir levar celular no Boqueirão
  • Curitiba recebe a oitava UPS das dez que estão previstas até o fim do ano