Uma quadrilha presa na região de Sorocaba e que lucrava com o jogo ilegal pela internet financiava políticos com o objetivo de continuar a prática dos crimes. É o que revela um relatório de 300 páginas da Polícia Civil.

CARREGANDO :)

Na terça-feira (22), uma megaoperação da Polícia Civil foi deflagrada em 12 estados contra cassinos e bingos pela internet, um novo tipo de jogo ilegal.

O esquema mantido por essa quadrilha era o mesmo. A diferença é que neste caso os presos financiaram campanhas nas últimas eleições para ampliar as práticas com a conivência do poder.

Publicidade

Segundo o promotor Welington Veloso, os homens financiavam os políticos das mais variadas formas: pagando gasolina, santinhos e despesas da campanha.

No relatório, é citada uma contribuição para a campanha de um candidato a prefeito e para um candidato a vereador no interior de São Paulo. Em troca, segundo a polícia, havia a facilitação para o grupo ganhar com o jogo do bicho e com máquinas caça-níqueis.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha planejava financiar campanhas de políticos na capital paulista em 2010 para garantir uma arrecadação ainda maior.

Veja também
  • Polícia procura 39 acusados de esquema de jogo ilegal pela web