• Carregando...

Um guarda municipal foi morto a pedradas na madrugada desta quarta-feira (24), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Lorival Alves Bezerra Filho, 50 anos, tentou impedir que um grupo de adolescentes depredasse uma estação tubo. O guarda foi atingido por pedras e tijolos na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, o guarda estava trabalhando e fazia a segurança de um dos almoxarifados da Fundação Cultural de Curitiba, no conjunto Osvaldo Cruz, na CIC. Ele teria escutado barulhos a alguns metros do local onde trabalhava. Bezerra teria avistado alguns jovens atirando pedras e pedaços de tijolos contra uma estação tubo e tentou conter os vândalos.

O laudo do Instituto Médico Legal aponta que o guarda morreu devido à seqüência de agressões. A vítima sofreu traumatismo craniano, além de ter o rosto desfigurado e os dentes quebrados no ataque.

Bezerra era funcionário público há 25 anos e estava próximo de se aposentar. A esposa do guarda, Silvana de Andrade, disse que não há explicação para tamanha violência. O corpo de Bezerra está sendo velado no Cemitério Municipal de Curitiba e será sepultado na quinta-feira (25) às 14 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]