Um Guarda Municipal de Curitiba foi detido na manhã desta segunda-feira (26) em São José dos Pinhais após ter atirado para o alto na Avenida das Américas em uma discussão de trânsito. O nome do agente e as circunstâncias em que a briga aconteceu não foram divulgados pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Civil (PC). A Guarda Municipal confirmou no fim da tarde que o agente foi afastado e uma Sindicância Interna foi aberta para apurar a conduta do servidor.
Segundo a PM, a mulher de um motorista ligou para o número de emergência (190) solicitando ajuda depois que o guarda municipal deu tiros para cima. Ele estava em horário de folga e usou uma arma particular. Depois da chegada dos policiais, o guarda foi conduzido a Delegacia de São José dos Pinhais, onde a arma foi apreendida. A Polícia Civil determinou fiança para que o guarda respondesse o processo em liberdade. O valor foi pago e o agente liberado.
O diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Odgar Nunes Cardoso, disse que o servidor tem porte de arma e confirmou que ele estava em horário de folga no momento do episódio. Segundo ele, a conduta do guarda será avaliada. "Foi aberto um procedimento de Sindicância Interna e ele foi afastado das funções operacionais enquanto durar a investigação."



