i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
festa

Há 11 anos, associação leva solidariedade e alegria a crianças de Pinhais

Ação é promovida há 11 anos pela associação Mulheres em Ação. Provopar cedeu brinquedos e comunidade uniu-se para fazer a festa

  • PorNaiady Piva, especial para a Gazeta do Povo
  • 11/10/2014 13:54
Meninas ganham bolo na ação de solidariedade pelo Dia das Crianças | Antonio More / Gazeta do Povo
Meninas ganham bolo na ação de solidariedade pelo Dia das Crianças| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo
  • Associação promove Dia das Crianças no Alto Tarumã, em Pinhais
  • Crianças fazem fila para pegar o bolo
  • Meninos comportados na hora de pegar a fatia de bolo
  • Bolo gigante na festa do Alto Tarumã, em Pinhais
  • Cama elástica uniu agremiações diferentes de futebol
  • Crianças se divertem no Dia das Crianças da associação Mulheres em Ação, em Pinhais
  • Meninas aproveitam para brincar de roda
  • Distribuição de brinquedos, doados pela Provopar, no Dia das Crianças do Alto Tarumã, em Pinhais
  • Mãe fica feliz ao ver o pequeno ganhar brinquedo no Dia das Crianças
  • Outra festa, na mesma região, em homenagem ao conselheiro tutelar Geovan da Silva
  • Na rua, crianças do Jardim Jerivá aproveitaram a cama elástica
  • Festa no Jardim Jerivá também teve piscina de bolinhas para os menores

O Dia das Crianças chegou mais cedo para no Alto Tarumã, comunidade embrenhada entre o Centro de Pinhais e o Alphaville Graciosa, na Região Metropolitana de Curitiba. Na tarde deste sábado (11), a associação Mulheres em Ação promoveu sua tradicional festa para a comunidade, com direito a doação de brinquedos e um bolo gigante.

O Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) doou 500 brinquedos, e as comidas, cama elástica e piscina de bolinhas foram pagos com doação. A festividade ocorre há 11 anos em um barracão construído para o projeto "Meninos do Vime" que foi cedido ao grupo.

A coordenadora do Mulheres em Ação, Vaneli de Fátima Meneghini, conta que "a gente fazia festinha na rua e o curso [de alfabetização de adultos] em uma capelinha, pequena, aí pedimos para usar aqui". O local foi limpo e é mantido pela comunidade, que ali instalou uma biblioteca com livros usados, além de promover festas para as crianças e no Natal, oferecer curso de artesanato e palestras em datas comemorativas, como o Dia das Mães e das mulheres.

Próximo dali, no Jardim Jerivá, a mãe do conselheiro tutelar Geovan da Silva, morto há duas semanas por uma pneumonia, promoveu uma festa para as crianças da rua. A festa era promovida anualmente por Silva, que também dava aulas na rede estadual de ensino.

Confira fotos da festa

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.