• Carregando...

A sexta-feira deve ser de tempo chuvoso em praticamente todo o Paraná - com maior intensidade na região Leste do estado. Mais uma vez a chuva, que cai desde às 5h, não será suficiente para acabar com o problema da estiagem no estado, mas deve amenizar, afinal há 38 dias não chovia tanto em Curitiba e região metropolitana.

De acordo com dados repassados pelo Instituto Simepar, até as 9h desta sexta-feira, havia sido registrado 11,6 milímetros (mm) de chuva no ponto pluviométrico do Centro Polítécnico - em Curitiba. Na região metropolitana a estimativa, com base no radar, era de pouco mais de 15 mm.

A maior precipitação registrada até então foi de 15,8 mm em Curitiba, no dia 9 de julho deste ano. Em Pinhais, choveu 13 mm no mesmo dia. A precipitação de quinta-feira foi insignificante: 0,2 mm tanto em Curitiba quanto na região metropolitana.

A chuva desta sexta-feira é consequência do eixo da frente fria que está sobre o Paraná. A tendência, segundo o meteorologista Tarcísio Valentin da Costa - do Simepar -, é que esta frente se desloque rapidamente para São Paulo. "Está previsto a chegada de uma massa de ar mais frio que deve derrubar as temperaturas no domingo", alerta.

A queda na temperatura já pôde ser sentida nesta sexta-feira. Em Curitiba, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu a mínima deve ser de 12ºC. Em Guarapuava e em Cascavel os termômetros podem registrar até 10ºC. A máxima do estado será de 24ºC em Londrina e em Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]