• Carregando...

Curitiba – A versão original (em inglês) de Harry Potter and the Half-Blood Prince – sexto livro da série escrita pela inglesa J.K.Rowling – já está nas livrarias. O lançamento oficial aconteceu ontem e foi marcado por uma série de eventos no mundo todo.

Em Curitiba, os pottermaníacos se reuniram nas livrarias da cidade, ansiosos para degustar as mais de 600 páginas da obra. Nem o preço salgado (cerca de R$ 70) foi suficiente para afastá-los. Só na Fnac de Curitiba foram disponibilizados 220 exemplares para o dia do lançamento.

"A maior expectativa é descobrir quem vai morrer. A única coisa que se sabe é que se trata de um personagem importante", diz Thiago Silva, 18 anos, do Sociedade da Magia, um dos três sites que programaram uma série de eventos na tarde de sábado, na Fnac. "Estamos ansiosos. Faz dois anos que saiu o último livro", comenta o estudante. Os fãs fizeram ontem contagem regressiva simbólica para o lançamento, leitura do primeiro capítulo e concurso de fantasias.

Mesmo a Editora Rocco, dona do passe de Harry Potter no Brasil, não teve acesso aos originais. Os detalhes foram guardados a sete chaves até o dia do lançamento. Uma estratégia de marketing que parece ter dado certo. A versão brasileira de Half-Blood Prince deve sair só no final do ano. O título ainda não tem tradução definitiva.

Desde 2003, quando foi lançado Harry Potter e a Ordem da Fênix, os fãs aguardavam pelo sexto volume. A série terá mais um capítulo, totalizando sete volumes. Em escala mundial, Harry Potter já vendeu mais de 250 milhões de livros. Estima-se que a fortura da autora J.K.Rowling chegue aos US$ 780 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]