Hospital de Clínicas da UFPR é o maior hospital público do Paraná| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A paralisação de mais de cem funcionários do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, contratados pela Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), foi suspensa nesta sexta-feira (22) logo após o depósito da primeira parcela do 13.º salário deste ano. Essa foi a 3.ª paralisação em 2016.

CARREGANDO :)

Planos de saúde populares não vão aliviar rede pública, dizem especialistas

Leia a matéria completa
Veja também
  • Falta de viaturas prejudica serviços essenciais dos bombeiros em Curitiba
Publicidade

De acordo com Carmen Moreira, uma das coordenadoras do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Paraná (Sinditest-PR) , ainda há pontos a serem discutidos com a direção do Hospital de Clínicas durante o início da próxima semana, como o pagamento do reajuste do índice da inflação dos meses de maio e junho, que ainda não foi feito, e também o reajuste do vale-alimentação.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (27) para que os funcionários deliberem sobre a negociação. “Ainda temos pendências a serem resolvidas, que serão negociadas até quarta-feira”, explicou.

De acordo com a assessoria de imprensa do HC, o pagamento dos reajustes deve ser realizado até quarta-feira, dia da assembleia dos funcionários.

A última paralisação se encerrou em 26 de junho, depois de 16 dias. Os funcionários aceitaram as propostas de aumento salarial de 9,83% (para quem ganha até R$ 2,5 mil) e de 6% (para trabalhadores com salários superiores). A categoria também entrou em greve em maio deste ano. Os trabalhadores reclamaram da recusa da administração da Funpar de negociar com o sindicato.

O Hospital de Clínicas é o maior hospital público do Paraná e atende mais de 1 milhão de pessoas por ano.

Publicidade