• Carregando...

Curitiba – A senadora Heloísa Helena, candidata do PSol à Presidência da República, disse ontem, em Curitiba, que, se for eleita, vai promover uma auditoria nos governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula para apurar todos os crimes contra a administração pública. Ela afirmou que tem absoluta convicção de que não houve a apuração devida da ação da máfia dos sanguessugas.

Heloísa Helena aceitou o convite da Pastoral da Criança para assinar o Termo de Compromisso elaborado pela entidade. No documento, a candidata se compromete com a honestidade e contra a corrupção e com a proteção da vida desde a concepção, além de autorizar a sociedade e o Poder Judiciário a avaliar os seus atos.

Todos os candidatos à Presidência foram convidados a assinar o termo. Até agora, além de Heloísa Helena, o compromisso foi assumido por Luciano Bivar (PSL). Cristóvam Buarque (PDT) já disse que não poderá atender à convocação devido a compromissos assumidos anteriormente. Os outros ainda não deram resposta.

Heloísa Helena só fez críticas ao governo depois que a presidente da Pastoral, Zilda Arns, se afastou dela durante a entrevista coletiva. A candidata alegou que se sentia constrangida com a presença de Zilda Arns, que preferiu deixar a candidata mais à vontade.

Heloísa Helena chegou à Pastoral da Criança no fim da manhã. Ela foi recebida pela presidente e surpreendida pelo ambientalista José Pedro Naisser, que a carregou no colo até a entrada do auditório onde ela assinou o termo de compromisso. Ele disse que queria simular um casamento: a união do social (preocupação da senadora) com o ambiental. A presidenciável encarou com bom humor o ato do ambientalista.

Apesar do frio, Heloísa Helena vestia sua tradicional blusinha branca, de mangas curtas. Da Pastoral, ela seguiu para a Praça Santos Andrade, no centro da cidade, onde foi recebida por dezenas de cabos eleitorais e caminhou pela Rua XV de Novembro. Para enfrentar o frio, foi providenciada uma jaqueta.

Segundo turno

Faltando apenas duas semanas para as eleições, Heloísa Helena garantiu que tem esperança de chegar ao segundo turno. "Espero que o banditismo político não seja vitorioso", afirmou, apostando que as pesquisas de intenção de voto sejam mentirosas. Para ela, ou os institutos de pesquisa mentem ou os seus eleitores são tão apaixonados que dão a ela a impressão de que são muito mais do que os índices mostram.

E já falando como presidente, a candidata do PSol prometeu acabar com os "Marcolas" do crime organizado e também do Palácio do Planalto. Ela afirmou que o governo precisa agir para evitar que as crianças e os jovens sejam mão-de-obra barata para o crime organizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]