• Carregando...

Depois de um ano aberta, a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná será ocupada pelo ex-deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão. A vaga ocorreu após a morte do conselheiro Quielse Crisóstomo, em fevereiro de 2006.

Por telefone, Brandão confirmou que vai assumir o cargo no TCE na próxima segunda-feira às 11h e pedir desfiliação do PSDB nesta quarta-feira. "Foi uma decisão pessoal, após consulta à família", resumiu.

Perguntado se a briga entre o governador Requião e o prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) teria influenciado na decisão, já que o PSDB pretende afastar os tucanos que apoiam Requião, - e Brandão se encaixa neste perfil - , o ex-deputado resumiu. "Não tem nada a ver. Essa briga deles é pessoal e está indo para a decisão partidária. Isso já acaba", disse.

Hermas Brandão foi recebido na manhã desta terça-feira por todos os conselheiros e pelo presidente da Casa, conselheiro Nestor Baptista. Brandão foi eleito conselheiro, por unanimidade, em 14 de dezembro de 2006, pela Assembléia Legislativa, e sua nomeação para o cargo aconteceu por despacho do governador Roberto Requião, publicado no início deste ano no Diário Oficial. Com a posse, o quadro de sete de conselheiros do TCE está completo.

A vaga que será de Brandão por pouco não foi ocupada pelo vice-governador Orlando Pessuti, que chegou a ser aprovado pela Assembléia Legislativa, em votação mais apertada, para o cargo, mas no final de 2006, após a eleição, optou por manter o mandato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]