• Carregando...

O mecânico Leandro Ribeiro, 33 anos, foi morto por um policial por volta das 20 horas de domingo (29), em Iguatemi, distrito de Maringá. Segundo a Polícia Militar (PM), ele atacou os policiais que o abordaram quando era procurado por ter invadido um posto policial e agredido um soldado.

Segundo a corporação, o caso começou quando um policial foi até o Centro de Iguatemi, na Praça da Igreja Central, após moradores ligarem reclamando do som alto do carro do carro do mecânico, um Elba com placas de Presidente Castelo Branco.

O PM pediu que o dono do veículo baixasse o volume, e foi atendido. "Como estava sozinho, o policial apenas o orientou", contou o tenente Cláudio Rocha, do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

No entanto, o motorista seguiu o PM e, no posto policial, aconteceu uma discussão. Rocha contou que o policial acabou sendo agredido pelo homem, que fugiu no próprio carro.

O PM e um colega de trabalho passaram, então, a fazer patrulhas pela cidade. Eles encontraram Ribeiro meia hora depois na Rua Antonio Bortolotto. Segundo a corporação, ele estava a pé e segurava um facão.

"Ele acabou investindo contra a equipe, tentando segurar a arma do primeiro policial, que chegou a puxar o gatilho, mas a cápsula não foi ejetada", contou. "O outro PM, então, atirou na perna do indivíduo, que continuou a briga e, depois, acabou atingido por outro tiro, na face."

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]