• Carregando...
Gilson Gruber era procurado há cerca de um ano pela polícia. Ele pode estar envolvido com diversos assaltos a residências em Curitiba | Divulgação / DFR
Gilson Gruber era procurado há cerca de um ano pela polícia. Ele pode estar envolvido com diversos assaltos a residências em Curitiba| Foto: Divulgação / DFR

Imagens mostram ação da quadrilha de assaltantes

Investigação da Polícia Civil revelou que o suspeito baleado por PMs na manhã da última terça-feira (6) no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, é acusado de envolvimento em assaltos a mais de 30 residências na capital. As autoridades descobriram que o documento apresentado pelo homem, que o identificava como Idivaldo Lima de Freitas, é falso. O homem envolvido na troca de tiros é, na realidade, Gilson Gruber, de 33 anos, procurado há cerca de um ano pela polícia e que já possuía dois mandados de prisão expedidos pela Justiça.

As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira (8) em apresentação realizada na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, Gruber é o principal integrante de uma quadrilha especializada no roubo de residências de luxo. Os alvos preferidos do homem, segundo o delegado, eram casas nos bairros Batel, Mercês e Campina do Siqueira.

"Ele é um ladrão de classe média que procurava assaltar famílias em residências de alto nível", diz Oliveira. "O grupo dele visava principalmente o roubo de joias e dinheiro, se possível estrangeiro como dólares e euros", acrescenta o delegado. No início de fevereiro, reportagem da Gazeta do Povomostrou que Gruber era um dos principais suspeitos procurados pela DFR.

Segundo a polícia, o homem abordava as vítimas no momento em que elas chegavam ou saíam de casa. Oliveira afirma que uma das casas assaltadas, em julho do ano passado, foi a do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), atual líder do governo na Assembleia. Pelo menos outras seis pessoas estariam envolvidas na mesma quadrilha de Gruber. "Identificamos quatro e buscamos o nome de outras duas", revela Oliveira.

Prisão

O homem foi detido depois de um assalto realizado no Santa Quitéria. Uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM) se deparou com os suspeitos pelo roubo em frente a uma residência. Houve troca de tiros no local e Gruber foi atingido por quatro disparos: nos braços e em uma das pernas.

Outro rapaz envolvido no assalto conseguiu fugir e um terceiro foi preso. Este suspeito detido foi encaminhado à DFR. Como entrou em contradição no depoimento prestado, a polícia desconfiou da identidade dele e do homem baleado. Posteriormente, as autoridades descobriram que Gruber estava com um nome falso. A identidade verdadeira do rapaz que está preso ainda não foi descoberta.

Depois que receber alta no Hospital do Trabalhador, onde permanece internado, Gruber será levado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]