O traficante Wallace Goulart, conhecido como Siri e apontado como homem de confiança de Menor P e TH, chefes do tráfico da facção Terceiro Comando Puro (TCP) foi preso nessa quarta-feira (10) no Complexo da Maré, zona norte do Rio.
Além de ter a confiança dos líderes, Siri era gerente do pó na favela Salsa e Merengue. Thiago da Silva Folly, o TH, assumiu o comando da facção depois das prisões dos traficantes Marcelo Santos das Dores, o Menor P, em março; e Fabiano Santos de Jesus o Zangado, em maio.
Goulart foi preso em casa, onde os policias encontraram um fuzil AK-47 e uma pistola calibre 45 ambas com carregador, um rádio transmissor, uma quantidade não contabilizada de munição e 376 tubinhos de cocaína. Os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) tiveram apoio de duas equipes dos Fuzileiros Navais.
A equipe chegou ao local para apurar a denúncia de que haveria uma grande quantidade de carga de cigarro roubada em uma casa na favela. Na saída da Salsa e Merengue os comparsas ainda tentaram resgatar Siri. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Arritmia, toxoplasmose e até uso de sonda: doenças graves dos presos do 8/1
Alunos no Brasil regridem em desempenho do 6º ao 9º ano do ensino fundamental
Presos questionam versão oficial sobre morte de Cleriston e denunciam abandono e maus-tratos
5 abusos do STF no caso do empresário morto em prisão preventiva pelo 8/1