• Carregando...

Um homem de aproximadamente 60 anos está desaparecido desde a tarde de domingo (8), quando caiu em um córrego que o levou ao Rio Belém, na altura da Vila Hauer, em Curitiba. De acordo com moradores do bairro, ele andava de bicicleta e havia acabado de atravessar uma ponte de concreto que passa sobre o córrego, quando caiu, na altura da Rua Evaristo da Veiga. Não se sabe se a queda foi provocada pela chuva que caiu sobre Curitiba neste domingo.

O tenente Daniel Lorenzetto, do Grupo de Operação de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros, conta que o homem era morador da região. "Testemunhas contaram que ele era conhecido como ‘Veio do Rio’, embora não saibamos a origem do apelido", diz. Segundo Lorenzetto, ainda não foi confirmada a identidade verdadeira do homem e nenhum familiar foi localizado até o momento.

O trabalho de buscas começou no domingo por volta da 16 horas e se encerrou perto das 18 horas, quando começava a escurecer. Às 7 horas desta segunda-feira os trabalhos foram retomados. Até as 16h, os bombeiros não haviam localizado o homem.

Três homens percorrem o Rio Belém em um barco, enquanto outros dois bombeiros fazem as buscas por terra, margeando o canal. "Por enquanto estamos buscando apenas no Rio Belém. Se não encontrarmos, é possível que, devido às correntezas, ele tenha ido parar no Rio Iguaçu".

Segundo Lorenzetto, há poucas esperanças de encontrar a vítima com vida. "De acordo com as testemunhas ele submergiu e depois apareceu novamente no rio, o que dá fortes indícios de que morreu afogado", diz. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros continuará com as buscas até localizar o corpo, afirma o tenente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]