• Carregando...
Protesto: população pede mais segurança e punição a suspeito | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Protesto: população pede mais segurança e punição a suspeito| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

Cerca de 50 moradores de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, bloquearam ontem à noite a Estrada do Cerne (PR-090), na altura do quilômetro 14, nos dois sentidos, em protesto contra a suposta libertação de um homem flagrado nu com uma criança de 9 anos de idade. A manifestação durou cerca de três horas.

Os manifestantes pediam a punição do acusado. O mesmo homem responde por outro caso de estupro ocorrido nove anos atrás em Campo Magro e teria sido solto três dias depois de ser detido. O homem também responde a outros dois processos por atentado violento ao pudor em 2002 e 2004, que estão em andamento em Almirante Tamandaré, também na região metropolitana.

As autoridades policiais negam que o acusado fosse ser liberado. O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) afirma que o homem, de 52 anos, segue detido e será levado ao Centro de Triagem de Piraquara em breve.

Além do protesto por justiça, a população clama por um aumento no efetivo da Patrulha Escolar na cidade. Segundo a Polícia Militar, há apenas um carro para vigiar as escolas do município.

Atentado

O suspeito foi preso em flagrante, na manhã de ontem, em Curitiba, após ser encontrado nu dentro de um carro com uma menina de 9 anos. Ele foi detido por atentado violento ao pudor, segundo a delegada-chefe do Nucria, Eunice Vieira Bonome.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, do governo do estado, policiais militares do 12º Batalhão faziam rondas de rotina no bairro Cascatinha e notaram um Palio, por volta das 11 horas, estacionado em um local deserto, próximo à Rua Brasílio Culman. Os policiais ficaram desconfiados e foram checar de perto.

Quando chegaram ao carro encontraram o homem, pelado, no banco traseiro do veículo, junto com a menina. Ao ser abordado, segundo a polícia, ele reagiu e os policiais precisaram usar de força. Em razão de escoriações leves, o suspeito foi levado ao Hospital Evangélico.

Dominado, o homem teria oferecido mil reais em troca da liberdade. Ele foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante. A criança, sobrinha de segundo grau do acusado, foi levada para o Hospital Pequeno Príncipe para exames.

"Ele foi apanhado em flagrante, o que é difícil neste tipo de crime. O fato de estar com uma criança de apenas 9 anos deixa a sua situação complicada. Além de reagir à prisão, a tentativa de suborno é mais um agravante que vai pesar contra ele", disse a delegada Eunice à Agência Estadual de Notícias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]