Um homem foi executado no início da tarde desta segunda-feira (14) dentro de uma borracharia em Curitiba. O crime foi cometido por volta 14h30 no estabelecimento localizado na Rua Nelson Pizzani, Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O local fica anexo à sede do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Paraná (Sindicam).
A equipe de investigação da Delegacia de Homicídios (DH) apurou que o homem, identificado como Luiz Carlos Pineli, era amigo de um dos proprietários da borracharia. Segundo a polícia, os dois conversaram por cerca de 20 minutos na tarde desta segunda, antes do dono do estabelecimento sair para ir ao banco. Logo depois, o crime foi cometido. "Testemunhas viram um rapaz chegando pelos fundos da borracharia e efetuando os disparos", diz o investigador da DH, Dermival Lima da Silva. As autoridades ainda não sabem se o criminoso utilizou um veículo ou fugiu do local a pé.
Um rapaz que trabalha na borracharia conta que o homem assassinado é caminhoneiro e costuma ir até o local pelo menos duas vezes na semana. "Hoje (segunda) a mulher dele trouxe ele de carro e o deixou aqui. Eu cheguei a ouvir os tiros, mas não vi quem atirou", afirma a testemunha.
Segundo a DH, a vítima recebeu pelo menos quatro tiros na cabeça e no ombro. Cinco cápsulas de pistola 380 foram encontradas no local. A polícia vai investigar o caso para tentar descobrir a motivação e encontrar o autor do crime. Ainda não se sabe se o homem já vinha recebendo ameaças.
Madrugada e manhã violentas
Entre a madrugada de domingo (13) e a manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar (PM), atendeu três ocorrências criminosas. Não há suspeitas da autoria nem dos motivos dos crimes em nenhum dos casos.
Por volta das 3h30, Jeferson Rodrigo Hen, de 20 anos, foi encontrado em via pública com diversos ferimentos na cabeça provocados por golpes de pedra. O corpo estava na Rua Bernabel dos Santos, Jardim Alegria, em São José dos Pinhais. Às 6 horas desta segunda-feira, a PM foi acionada por uma pessoa que viu o corpo de um homem em frente ao portão de uma casa, na Rua Jaime Bezerra, Jardim Holandês, em Piraquara. A PM não soube informar a identidade nem a idade da vítima. Segundo apuraram os policiais que estiveram no local, o homem também foi morto com golpes de pedra na cabeça.
Um pouco mais tarde, às 6h40, na Rua Senador Accioly Filho, na CIC, um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado morto. De acordo com a PM, ele recebeu quatro disparos de arma de fogo: dois no tórax, um no pescoço e outro na cabeça. O Instituto de Criminalística apurou que o crime não foi cometido no local em que o corpo foi deixado. A suspeita é que o cadáver tenha sido "desovado" nesta via pública.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião