• Carregando...

Um assalto a uma residência em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, terminou com o proprietário do imóvel baleado na manhã desta terça-feira (3). Luiz Eduardo Sequinel, de 32 anos, foi socorrido e levado, em estado grave, para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, também em Campo Largo. Outras duas pessoas foram feitas reféns.

De acordo com informações da delegacia do município, por volta das 7h30 três homens invadiram a residência e renderam o proprietário da casa e a empregada doméstica Ermínia de Chagas Freitas. A mulher de Sequinel viu quando os bandidos rendiam o marido e conseguiu fugir por uma porta lateral. Ela correu até a casa de vizinhos, que acionaram a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal.

Os policiais militares e guardas municipais chegaram rapidamente e cercaram a casa. Quando eles entraram na casa, Sequinel foi atingido por um tiro na cabeça. Dois suspeitos foram presos – um pela PM, outro pela Guarda Municipal. O outro assaltante fugiu, levando a empregada doméstica como refém. Na esquina da casa, ele rendeu um homem identificado como Paulo, que passava pela rua em um Gol.

"O bandido colocou a doméstica no banco de trás e obrigou o Paulo [que conduzia o Gol] e dirigir até Curitiba. Os dois foram feitos reféns e ficaram todo o trajeto sob a mira de uma arma. Na Linha Verde, o assaltante desceu do carro e liberou as vítimas", disse o superintendente da delegacia de Campo Largo, Juscelino Baier.

De acordo com o superintendente, o objetivo dos bandidos era roubar R$ 5 mil que a família mantinha em casa. Como o dinheiro não foi encontrado, a polícia acredita que o valor tenha sido levado pelo assaltante que está foragido.

Suspeito disse que tiro foi disparado por PM

O suspeito preso pela PM foi identificado como João Carlos de Araújo de Souza, de 20 anos, que já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídio. Segundo as investigações, era ele quem mantinha uma arma apontada contra Sequinel. Em depoimento prestado na tarde desta terça-feira, ele disse, segundo o superintendente da delegacia, que o tiro que atingiu o dono da casa partiu de um policial militar. "Ele [Souza] alega que nenhum tiro foi disparado pelo revólver calibre 38 que ele usava no assalto", disse Baier.

De acordo com a delegacia, a PM determinou a apreensão da arma dos policiais militares que atenderam a ocorrência. A Guarda Municipal adotaria a mesma medida. O revólver apreendido pela PM com o suspeito ainda não havia sido apresentado à Polícia Civil. Os armamentos devem passar por exame de balística, que apontará de onde partiu o tiro.Fatalidade

O oficial do 17.º BPM, capitão Pedro Paulo Porto de Sampaio, contou que o chamado de invasão de domicílio partiu do 190 e dois policiais foram enviados ao local. Quando chegaram em frente à casa do empresário havia muito tumulto. "Um dos homens apontava a arma para a vítima; houve luta corporal entre eles e um tiro".

Ele confirma que um dos policiais realizou um disparo, mas será preciso confirmar com exames balísticos se o tiro que feriu o empresário é procedente da arma do PM. Segundo ele, as armas foram recolhidas e estão no 17.º BPM. O próximo passo será abrir um Inquérito Policial Militar que deverá apurar todos os fatos. O projétil retirado na cirurgia de Sequinel também será encaminhado para confronto pelo Instituto de Criminalística.

Depoimentos

A delegacia deve ouvir também a empregada doméstica e o condutor do Gol, mantidos reféns. "O objetivo é reunir mais provas testemunhas e documentar ainda mais o inquérito", explica o superintendente.

O outro suspeito preso foi identificado como Assis Ribeiro, de 21 anos, detido pelos guardas municipais. De acordo com Juscelino Baier, a Polícia Civil já tem uma fotografia do provável assaltante que está foragido. A imagem foi reconhecida por policiais e guardas municipais que atenderam a ocorrência. "Se as outras testemunhas também fizeram o reconhecimento, vamos divulgar a foto", disse Baier.Vítima

Luiz Eduardo Sequinel foi submetido a uma cirurgia na manhã desta terça-feira, no Hospital Nossa Senhora do Rocio. De acordo com informações da unidade hospitalar, o procedimento foi concluído nesta tarde. O estado de saúde do paciente é considerado delicado, e, no momento, encontra-se em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]