• Carregando...

Um homem de 60 anos foi morto por policiais militares na noite de terça-feira (16) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). De acordo com o tenente-coronel Carlos Sussumu Ota, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), o homem estava armado e disparou contra os agentes. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para investigar o caso e os policiais estão temporariamente afastados de suas funções.

O confronto ocorreu na Rua Wadislau Brante. Valdelírio Fontoura teria ido até o local para cobrar o aluguel atrasado de um imóvel. A polícia foi acionada por volta das 19h30 pelo morador da residência, alegando que estava sendo ameaçado por Fontoura. "A pessoa que acionou a PM contou que esse indivíduo estava armado e ameaçando a mulher e o filho dele e já teria efetuado um disparo", disse o comandante.

Os policiais foram até o local e localizaram o homem. Segundo Ota, Fontoura se recusou a obedecer as ordens dos policiais de abaixar a arma e atirou. "Nesta situação os policiais não tiveram outra opção a não ser atirar para se proteger e proteger outras pessoas que estavam na rua naquele momento", afirmou.

Fontoura teria sido morto com dois tiros, um no braço e um na parte frontal da cabeça, segundo a PM. O laudo oficial da criminalística deve ficar pronto em 30 dias. A arma que estava com Fontoura, um revólver calibre 38, foi apreendido. Segundo o comandante do 13º batalhão, as armas dos três policiais que participaram da ação foram recolhidas. Eles estão afastados do serviço e devem passar por uma avaliação psicológica. O prazo para a conclusão do IPM é de 60 dias.

MP-PR denuncia policiais por morte durante abordagem

Quatro PMs foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) na sexta-feira (12) por homicídio. Eles são acusados de matar um homem durante uma abordagem policial.

O crime ocorreu em 30 de março de 2009. Os policiais faziam ronda na tentativa de localizar um veículo roubado. O carro foi identificado e o motorista abordado pelos policiais próximo à Estrada da Graciosa. O homem teria sido levado a um local afastado e morto a tiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]