Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência em São José dos Pinhais

Homem é morto por policial depois de tentar assaltar posto de combustível

Segundo a polícia outros dois assaltantes conseguiram fugir do local. Um deles, que havia sido baleado na perna, acabou sendo preso horas depois do crime

Em São José dos Pinhais, dois homens (esq) foram presos, suspeitos de roubar um caminhão. O outro (dir) é acusado de roubar um posto de combustível | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Em São José dos Pinhais, dois homens (esq) foram presos, suspeitos de roubar um caminhão. O outro (dir) é acusado de roubar um posto de combustível (Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo)

Um rapaz de cerca de 20 anos foi morto na noite de terça-feira (5) em um posto de combustível em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a polícia, ele e outros dois homens tentaram roubar um restaurante instalado no estabelecimento.

A delegacia de Policia Civil do município informou que, por volta das 21h, três pessoas encapuzadas tentaram invadir o posto, localizado às margens da BR-376, por meio de uma porta lateral. "Ele queriam arrombar e, por isso, bateram muito forte na porta, o que chamou a atenção de um policial que se encontrava no local", conta o delegado titular de São José dos Pinhais, Osmar Dechiche.

De acordo com as autoridades, o PM que estava de folga deu voz de prisão aos três rapazes, mas eles começaram a atirar. No tiroteio, um dos assaltantes foi morto e os outros dois conseguiram fugir em um veículo Renault Clio, sendo que um deles foi baleado na perna. O policial não ficou ferido. No local, um revólver calibre 38 utilizado pelos homens foi apreendido.

O rapaz morto, identificado apenas como Josemar, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O homem que havia sido ferido durante a troca de tiros foi localizado por policiais civis da cidade, por volta das 7h desta quarta-feira (6), quando pedia carona no pátio de outro posto de combustível. Ele está na carceragem da delegacia do município e vai responder por tentativa de roubo. Com a identificação do suspeito, a polícia vai apurar se os rapazes estão envolvidos com outros crimes contra estabelecimentos da região.

Roubo de caminhão

Também na terça-feira, dois homens acusados de roubar caminhões em São José dos Pinhais foram presos pela polícia. Por volta das 15h, as autoridades receberam a denúncia de um assalto a um caminhoneiro. Os policiais localizaram o veículo roubado, pertencente a uma empresa da cidade, no bairro Angaraú e prenderam Paulo Firmino das Neves, de 41 anos.

Depois da prisão do primeiro suspeito, outro homem envolvido com o crime foi localizado na mesma região. Elcio Farias Pires, 32, foi detido com uma pistola calibre 380. "Nos roubos, os ladrões costumam render o motorista e um deles o mantém como refém por algumas horas, até que o caminhão roubado seja levado por outro assaltante para um lugar seguro", explica o delegado Dechiche.

De acordo com a polícia de São José dos Pinhais, um terceiro elemento do grupo que estava dirigindo um Fiat Palio continua foragido. A quadrilha já foi responsabilizada por outro roubo contra a mesma empresa, realizado há cerca de 40 dias. "A dupla presa afirmou que recebia R$ 2 mil pelos roubos. O caminhão era entregue a um receptador", diz o delegado.Os dois suspeitos presos vão ficar detidos na carceragem da delegacia da cidade. A polícia vai continuar as investigações para tentar localizar os mandantes dos crimes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.