
Um rapaz de cerca de 20 anos foi morto na noite de terça-feira (5) em um posto de combustível em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a polícia, ele e outros dois homens tentaram roubar um restaurante instalado no estabelecimento.
A delegacia de Policia Civil do município informou que, por volta das 21h, três pessoas encapuzadas tentaram invadir o posto, localizado às margens da BR-376, por meio de uma porta lateral. "Ele queriam arrombar e, por isso, bateram muito forte na porta, o que chamou a atenção de um policial que se encontrava no local", conta o delegado titular de São José dos Pinhais, Osmar Dechiche.
De acordo com as autoridades, o PM que estava de folga deu voz de prisão aos três rapazes, mas eles começaram a atirar. No tiroteio, um dos assaltantes foi morto e os outros dois conseguiram fugir em um veículo Renault Clio, sendo que um deles foi baleado na perna. O policial não ficou ferido. No local, um revólver calibre 38 utilizado pelos homens foi apreendido.
O rapaz morto, identificado apenas como Josemar, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O homem que havia sido ferido durante a troca de tiros foi localizado por policiais civis da cidade, por volta das 7h desta quarta-feira (6), quando pedia carona no pátio de outro posto de combustível. Ele está na carceragem da delegacia do município e vai responder por tentativa de roubo. Com a identificação do suspeito, a polícia vai apurar se os rapazes estão envolvidos com outros crimes contra estabelecimentos da região.
Roubo de caminhão
Também na terça-feira, dois homens acusados de roubar caminhões em São José dos Pinhais foram presos pela polícia. Por volta das 15h, as autoridades receberam a denúncia de um assalto a um caminhoneiro. Os policiais localizaram o veículo roubado, pertencente a uma empresa da cidade, no bairro Angaraú e prenderam Paulo Firmino das Neves, de 41 anos.
Depois da prisão do primeiro suspeito, outro homem envolvido com o crime foi localizado na mesma região. Elcio Farias Pires, 32, foi detido com uma pistola calibre 380. "Nos roubos, os ladrões costumam render o motorista e um deles o mantém como refém por algumas horas, até que o caminhão roubado seja levado por outro assaltante para um lugar seguro", explica o delegado Dechiche.
De acordo com a polícia de São José dos Pinhais, um terceiro elemento do grupo que estava dirigindo um Fiat Palio continua foragido. A quadrilha já foi responsabilizada por outro roubo contra a mesma empresa, realizado há cerca de 40 dias. "A dupla presa afirmou que recebia R$ 2 mil pelos roubos. O caminhão era entregue a um receptador", diz o delegado.Os dois suspeitos presos vão ficar detidos na carceragem da delegacia da cidade. A polícia vai continuar as investigações para tentar localizar os mandantes dos crimes.



