Em uma das casas usadas no esquema, a polícia encontrou 700 gramas de maconha e buchas de crack| Foto: Denarc
Souza já havia cumprido prisão por tráfico
Veja também
  • Não há solução mágica para conter o avanço das drogas no Brasil, afirma especialista
  • Quadrilha que comandava tráfico no Centro é presa em hotel de luxo
  • Polícia prende mototaxista que mantinha um "disque-drogas"
  • PRF apreende 3,6kg de haxixe escondido em lataria de automóvel
CARREGANDO :)

Um homem de 25 anos foi preso na quinta-feira (12), acusado de traficar drogas no bairro Cajuru, em Curitiba, durante uma operação coordenada pela Divisão de Narcóticos (Denarc) da capital. De acordo com a polícia, Willian César Barbosa de Souza desenvolveu um esquema para distribuir a droga, que envolvia um bar e três residências, situados em um raio de 50 metros.

O delegado Renato Figueroa apontou que Souza usava o bar – que pertence à mãe do acusado – para fazer o primeiro contato com os compradores da droga e para combinar locais para entregar os entorpecentes. As drogas ficavam armazenadas em três residências da vizinhança.

Publicidade

Uma das casas pertence a Jeferson Lima Rodrigues, de 23 anos, acusado de participar do esquema. A polícia apreendeu 700 gramas de maconha e 20 buchas de crack. "Souza era o que chamamos de traficante varejista. A importância prisões como esta é retirar o traficante do local", disse o delegado.

Segundo a polícia, Souza estava em liberdade desde maio, quando deixou o sistema prisional depois de ter cumprido pena por tráfico de drogas. O delegado acredita que a droga era fornecida por pelo irmão de Souza, Vantencir Barbosa, que está foragido desde maio, quando o Denarc identificou uma quadrilha de traficantes que abastecia o Paraná com droga vinda de Santa Catarina. "Com a prisão de Souza, podemos ampliar as investigações para chegar a Barbosa", apontou Figueroa.Guerra do tráfico no CIC

Nesta sexta-feira (13), o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desarticulou uma das quadrilhas que disputava o controle do tráfico de drogas no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Foram Marcos Aurélio dos Santos, o "Tio Má", e Lucas Vinícius Oliveira Pereira, o "Baianinho", apontados como os cabeças da facção criminosa.

Eles foram encontrados em uma residência situada no bairro Pinheirinho. Os acusados dormiam armados e ao lado de coletes balísticos. Foram apreendidas três metralhadoras, uma pistola e uma espingarda calibre 12. Na quinta-feira (13), quatro homens acusados de integrar quadrilhas do CIC foram apresentados pela Delegacia de Homicídios (DH).

Tráfico no Centro

Publicidade

Também nesta sexta, nove pessoas foram presas, acusadas de integrar a principal quadrilha de tráfico de drogas que atuava no Centro de Curitiba. Os acusados foram detidos em um hotel de luxo na região central, onde ocupavam diversos cômodos.