• Carregando...
Duarte foi indiciado por estelionato e uso de documentos falsos | Sesp
Duarte foi indiciado por estelionato e uso de documentos falsos| Foto: Sesp

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (3), em Curitiba, ao tentar retirar na concessionária uma caminhonete zero quilômetro, que ele havia comprado usando documentos falsos. O acusado foi identificado como Leocir Felipe Duarte e portava outros três documentos em nome de terceiros. A polícia vai ampliar as investigações para descobrir outras possíveis vítimas do golpista.

De acordo com informações da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc), nas últimas semanas, o acusado foi a uma concessionária de veículos em Curitiba e demonstrou interesse em comprar uma caminhonete Fiat Strada. Duarte preencheu a proposta de financiamento em nome de outra pessoa, apresentando documentos falsificados.

"Os profissionais da financeira desconfiaram, porque a pessoa por quem ele se passava, com os documentos falsos, havia financiado um veículo recentemente. Então, a empresa entrou em contato com a vítima de falsificação, que apontou o golpe e registrou boletim de ocorrência", explicou o delegado Dirceu Schactae, da Dedc.

Com os indícios da fraude, a polícia entrou em contato com a concessionária e orientou os funcionários a retardar a entrega do veículo a Duarte. Assim que ele se apresentou na loja, na quarta-feira, investigadores foram até o local e o prenderam em flagrante, quando ele esperava para retirar o veículo financiado ilegalmente.

Duarte havia ido à concessionária em outro carro, um Fiat Idea, que, segundo a polícia, também foi adquirida pelo acusado com documentos falsos. De acordo com o delegado, a Dedc iniciou uma pesquisa a partir dos nomes que Duarte usava para aplicar os golpes para descobrir outras vítimas. O acusado foi indiciado por estelionato e uso de documentos falsos, e encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]