• Carregando...
Cleiton dos Santos foi apresentado na tarde desta quarta-feira (1º) pela DFR | Diego Alves - Sesp
Cleiton dos Santos foi apresentado na tarde desta quarta-feira (1º) pela DFR| Foto: Diego Alves - Sesp

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (1º), enquanto deixava uma residência que tinha acabado de arrombar, no bairro Uberaba, em Curitiba. Segundo a polícia, no momento da abordagem, o acusado – identificado como Cleiton Pereira dos Santos – carregava em uma mochila produtos que havia furtado da casa. Há suspeitas de que ele seja responsável por mais quatro crimes semelhantes ocorridos naquela região.

O arrombamento ocorreu por volta das 4h30 desta quarta-feira, na Rua Capitão Leônidas Marques. De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o acusado arrebentou uma janela basculante e invadiu a residência. A família dormia no imóvel, mas ninguém não percebeu a ação do assaltante. "Santos já tem diversas passagens pela polícia por furtos e roubos, e desenvolveu esta técnica de invadir os imóveis, mesmo com os moradores dentro das casas", disse o delegado. Segundo a polícia, o acusado confessou o crime.

Com a prisão, a polícia recuperou um monitor, óculos de sol, celulares e pertences pessoais. Em depoimento, Santos disse que cometia os arrombamentos para conseguir dinheiro para comprar crack. Um levantamento preliminar da DFR apontou que outras quatro residências foram arrombadas naquela região de modo semelhante. "Todas as casas foram invadidas por janelas basculantes. Vamos conferir as digitais encontradas nestes imóveis para saber se Santos também foi o responsável por estes crimes", explicou Brown de Oliveira.

Posse de arma

Na terça-feira (31), policiais da DFR apreenderam uma espingarda calibre 32 e um simulacro de arma de fogo, no bairro Caximba. Os objetos estavam em posse de Zaqueu Lima Prestes, de 25 anos, apontado por comerciantes como responsável por diversos roubos ocorridos naquela localidade.

Prestes foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 500, conforme prevê a legislação. Segundo o delegado Brown de Oliveira, os assaltos atribuídos ao suspeito estão sendo investigados pela DFR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]