• Carregando...
Armamento foi encontrado em uma residência em São José dos Pinhais | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Armamento foi encontrado em uma residência em São José dos Pinhais| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
  • Luiz Carlos Serafini foi flagrado com o arsenal
  • Armas podem ter sido utilizadas em assaltos cometidos em Curitiba e região

Um homem de 40 anos foi flagrado pela polícia com cinco armas de fogo e uma grande quantidade de munições na residência em que morava em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Ele foi preso na última sexta-feira (26), mas a prisão foi anunciada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na tarde desta segunda-feira (1º).

De acordo com o delegado chefe da DFR, Luiz Carlos de Oliveira, há cerca de um mês, equipes da delegacia investigam uma quadrilha envolvida com diversos roubos na capital. A polícia apurou que na região do bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, poderiam estar escondidas armas utilizadas em alguns assaltos.

A suspeita se confirmou quando as autoridades encontraram um arsenal na casa de Luiz Carlos Serafini. Os policiais da DFR apreenderam um fuzil MK 762, um rifle calibre 36, um rifle Winchester, uma carabina calibre 12 e uma espingarda calibre 36. Ainda foram recolhidas mais de cem munições de diversos calibres, duas lunetas com mira a laser, um silenciador e um tubo com pólvora.

O suspeito alegou que estava guardando o armamento para um amigo. A origem de todas as armas será investigada pela DFR. "Acreditamos que seriam utilizadas para crimes graves, pois são armas que podem fazer um grande estrago", afirma o Oliveira. "O homem e o armamento podem estar ligados a roubos que aconteceram em Curitiba", acrescenta o delegado.

Serafini não tem passagens anteriores pela polícia. Ele será encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na RMC, e vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]