• Carregando...
Frase não seria pichação, mas estaria relacionada a movimento presente em outros países do mundo, segundo advogado | Divulgação
Frase não seria pichação, mas estaria relacionada a movimento presente em outros países do mundo, segundo advogado| Foto: Divulgação

Um homem foi detido pela Guarda Municipal em Curitiba por ter pichado uma frase em um muro do Bosque da Casa Gomm, localizado aos fundos do Shopping Pátio Batel. Na manhã deste sábado (17), um grupo de moradores da região realizava um evento no local com famílias e crianças e o rapaz, que participava do evento, foi detido após escrever em um muro a frase "Sin poesia no hay ciudad" (Sem poesia não há cidade). O homem reclama de violência e excessos por parte da GM no momento da prisão, o que foi negado pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

O advogado do jovem, Samir Mattar Assad, explica que um morador da região teria feito a denúncia à GM pela suposta pichação. O rapaz preso foi algemado, o que não teria necessidade, na opinião de Assad, porque o homem não resistiu à prisão. Ele foi levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente onde assinou um termo circunstanciado e deve pagar multa no valor de R$ 1.693,84.

Segundo o advogado, apesar da multa, o rapaz não entende a atitude como pichação. A frase estaria relacionada a um movimento chamado "Acción poética", existente no mundo todo, em que as pessoas escrevem frases semelhantes em muros das cidades.

Abordagem

Quando os guardas chegaram, segundo o advogado, teriam entrado no local em alta velocidade. "Havia várias crianças no local e que poderiam ter sido atropeladas", diz Assad.

A prefeitura de Curitiba informou que a Guarda Municipal seguiu todos os procedimentos padrões para uma abordagem e prisão em casos de infração. Caso alguma pessoa entenda que houve excessos por parte dos guardas, pode fazer uma denúncia pelo telefone 153 ou na Ouvidoria da GM, que fica na Rua Capitão Souza Franco, 13.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]