• Carregando...

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (28) pela Delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, enquanto tentava registrar um boletim de ocorrência por extravio de seus documentos. Adriano Rodrigues era procurado pela polícia por roubo cometido em 2011 na cidade de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Segundo o delegado titular de Pinhais, Fábio Amaro, os policiais souberam que o homem era foragido da polícia após checarem os antecedentes criminais no momento da elaboração do boletim de ocorrências. Amaro diz que esse é um procedimento corriqueiro, contudo, nem sempre os policiais ficam atentos à checagem de dados e podem, com isso, atender procurados pela Justiça.

De acordo com o delegado, Rodrigues segue preso na Delegacia de Pinhais até ser removido para a comarca de Guaratuba nos próximos dias.

Este é o terceiro caso em maio deste ano em que pessoas são presas pela Polícia Civil enquanto foram às delegacias para resolver outros assuntos. No último dia 14, o comerciante Gerson Ribeiro dos Santos foi levado por policiais da Delegacia de Homicídios para prestar esclarecimentos sobre um crime ocorrido em 2008. Na DH, entretanto, foi constatado que ele foi condenado pela 3ª Vara Criminal a mais de seis anos de prisão pelo roubo de um táxi em 2007. Ele prestou depoimento na Polícia Civil e foi encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara.

Também no dia 14, outro homem foi à DH prestar depoimento sobre a morte de sua esposa, mas saiu de lá preso. Ele foi condenado pelo assassinato de uma pessoa em uma casa noturna em 1994 e estava foragido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]