• Carregando...

Um homem foi preso pela segunda vez em menos de sete dias após ser abordado pela Polícia Militar no Centro de Curitiba com documentos falsos. O suspeito, Fabiano de Oliveira, 33 anos, havia sido preso na quinta-feira (28) acusado de estelionato. Ele foi solto após pagar fiança na tarde de segunda-feira (2), mas, na manhã desta terça-feira (3) foi preso pela PM com a identificação falsa em mais uma tentativa de aplicar golpe a agências de empréstimos.

O suspeito foi detido na quinta-feira após uma tentativa de golpe de R$ 10 mil em uma agência do Paraná Banco, na capital. Ele usava identidade, CPF e comprovantes de residência falsos para fazer empréstimos e depois fugia com o dinheiro. Segundo o delegado Vinicius Borges Martins, do 1° DP, ele tinha várias informações em um computador e, com o uso de programas, falsificava documentos.

Oliveira ficou detido por quatro dias, mas conseguiu alvará de soltura após pagar fiança no valor de R$ 4 mil. O suspeito, entretanto, pegou novos documentos falsos, que já estariam impressos antes da apreensão do computador.

Por volta das 10h30, conta Martins, ele estava na Rua XV de Novembro, em frente a uma agência financeira com a documentação. "Ele estaria colhendo informações para aplicar um novo golpe, mas foi interrompido pela PM. Ele estava com outras pessoas, que fugiram", explica do delegado.

Além de duas prisões em Curitiba, o suspeito, que é de Florianópolis, havia aplicado os mesmos golpes em instituições financeiras da capital catarinense, segundo Martins. Ele foi preso naquela cidade duas vezes, também acusado de estelionato. O delegado procura agora os demais integrantes do grupo que aplica golpes em Curitiba. Martins tem informações de pelo menos uma suspeita que age com Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]