• Carregando...

O suspeito de ser o mandante do assalto que terminou na morte do serralheiro Omeri Luiz Rodrigues, ocorrido em dezembro do ano passado, em Curitiba, foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital nesta quinta-feira (7). Adair Antônio Pedro, de 30 anos, foi localizado em uma residência no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana.

Segundo informações da DFRV, a casa onde o acusado foi encontrado já estava sendo monitorada pela polícia, mas no local nunca foram avistados moradores. Por volta das 18 horas de quinta-feira, durante uma patrulha na região, os investigadores avistaram na parte de trás da residência o homem que, ao perceber a movimentação, tentou fugir.

Durante a fuga o acusado pulou vários muros de casas vizinhas, mas, durante uma queda, quebrou o pé e foi capturado pela polícia. Após ser detido, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde e, posteriormente, para a carceragem da DFRV.

Conforme o delegado titular da especializada, Renato Bastos Figueroa, o suspeito teria encomendado o roubo do carro do serralheiro para Joélcio Motta dos Santos e outros dois adolescentes. Ele pagaria R$ 2,5 mil para o trio. O roubo tinha sido planejado porque Pedro havia adquirido em um leilão um carro do mesmo modelo que o de Rodrigues e pretendia aproveitar as peças do automóvel roubado para consertar o carro recém-comprado.

Outros acusados

O suspeito de ter dado o tiro que matou o serralheiro, Joélcio Motta dos Santos, foi preso pela polícia no começo deste ano. Os outros dois adolescentes que participaram do crime continuam foragidos, mas, seguindo Figueroa, já estão identificados.

O crime

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava dentro de seu veículo quando três rapazes – aparentemente menores de idade – deram voz de assalto para tentar roubar o carro. O dono do automóvel tentou reagir, pendurando-se na janela do carro e sendo arrastado pela rua. Ele foi morto pelos assaltantes.

Dono se pendura na janela do carro para tentar evitar o roubo; assista

VIDA E CIDADANIA| 0:24

Vítima se segurou no veículo para tentar impedir o roubo, mas foi arrastada e baleado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]