• Carregando...

A Polícia Civil investiga 23 estupros que teriam ocorrido na região Norte de Curitiba entre 2010 e o início deste ano. O suspeito é Valdeci de Araújo Mota, de 44 anos, preso , no último dia 5 em Almirante Tamandaré, cidade na região metropolitana.

Até então, ele era suspeito de 12 ataques a mulheres nos bairros Abranches, Barreirinha, Boa Vista, Bom Retiro e Pilarzinho. Na maioria dos casos, o homem utilizaria uma chave de fenda para dominar as vítimas.

A Delegacia da Mulher (DM), que investiga os ataques, acredita que o número de vítimas pode ser ainda maior. "De acordo com a frequência que ele agia, a gente acha que tem outras vítimas", afirma a delegada titular da DM, Maritza Maira Haisi.

Segundo ela, Mota realizaria de dois a três estupros por semana. "Porém, há períodos em que não temos registro. Não sabemos ainda se ele não cometeu crimes ou as mulheres não registraram um Boletim de Ocorrência."

Por isso, Haisi pede que outras mulheres que possam ter sido agredidas e ainda não procuraram a polícia, façam isso o quanto antes. Nos 12 casos em que Mota era suspeito até o dia da prisão, as vítimas já o reconheceram. Os outros 11 ataques estão sendo investigados.

As vítimas eram abordadas próximas a pontos de ônibus. Em um dos casos, Mota teria conseguido estuprar duas mulheres em uma mesma abordagem com o uso de uma chave de fenda. "Ele pegava a chave de fenda pressionava na jugular (das vítimas). Elas não tinham como reagir", explica a delegada. Segundo a investigação, ele utilizava sempre uma moto. Ao ver uma mulher andando sozinha após descer de um ônibus, ele abordava falando ser um assalto e a levava para uma rua sem movimento.

A delegada contou ainda que Mota tem registro de outras 23 acusações, envolvendo crimes como roubo, tráfico de drogas e atentado violento ao pudor. Ele chegou a ficar preso entre 2005 e 2010. "Ele teria começado a atacar ao sair da prisão", disse Haisi.

Mota está detido no Centro de Triagem II, em Piraquara. Entre os 12 estupros em que o homem teria sido reconhecido, dois já tiveram a investigação concluída e o inquérito foi enviado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) para que seja oferecida denúncia a Justiça.

Serviço

Delegacia da MulherRua Padre Antônio, 33Centro de Curitiba(41) 3219-8600

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]