Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Homem encontrado morto em Araucária não participou de sequestro no Batel

Corpo foi localizado em Araucária, ao lado de Saveiro que tinha sido levada no sequestro. Autores do crime ainda não foram identificados

Um homem encontrado morto ao lado de uma Saveiro, no bairro Jardim Califórnia, área rural de Araucária, região metropolitana, foi identificado nesta sexta-feira (20). O nome da vítima é Hagenn Klaus Oliveira Miloca, de 23 anos. O corpo dele apresentava marcas de tiro no peito e na cabeça.

A caminhonete, ao lado da qual o corpo de Miloca foi encontrado, pertencia a um jovem de 23 anos, que havia sido vítima de um sequestro-relâmpago no bairro Batel, em Curitiba. Havia suspeitas de que Miloca tivesse participado deste crime e tivesse sido assassinado na partilha dos produtos obtidos com o sequestro. Entretanto, esta hipótese foi descartada pela polícia.

"O rapaz que foi sequestrado esteve no Instituto Médico Legal (IML) e disse que o corpo não era dos bandidos que tinham o rendido na quarta-feira", disse o delegado Marco Antonio Góes Alves, da delegacia de Araucária.

Miloca era investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, onde pelo menos cinco crimes de roubo eram atribuídos a ele. "Acreditamos que Miloca tenha ido a Araucária para receptar o veículo roubado. Entretanto, por algum motivo, ele acabou sendo assassinado pelos outros bandidos", avaliou Alves. A DFR vai auxiliar nas investigações.Documento

Ao lado do corpo de Miloca foi encontrado um CPF em nome de Cristian da Rosa Silva, 23 anos, que foi localizado pela polícia nesta sexta. De acordo com o delegado, Silva é usuário de drogas e teria cedido o documento a Miloca em troca de crack. "Com certeza, este documento seria usado em alguma prática criminosa", apontou o delegado.

Após prestar depoimento, Silva foi liberado pela polícia. Também foram ouvidas pessoas que moram próximo ao local onde o corpo de Miloca foi encontrado.

O sequestro

O jovem de 23 anos foi rendido por dois homens armados quando saía de um bar no Batel, na noite de quarta-feira. Um dos bandidos assumiu o volante da caminhonete do rapaz, enquanto ele ficava sob a mira do outro sequestrador. A vítima foi obrigada a sacar dinheiro (R$ 800) em um caixa-eletrônico e a compara uma televisão de 42 polegadas, que foi levada pelos bandidos. O jovem foi liberado e os dois homens fugiram na Saveiro.

Assalto no Batel

Nesta sexta, a funcionária de uma empresa especializada em serviços hidráulicos e elétricos foi assaltada, no Batel. Por volta das 14 horas, um homem abordou a mulher, em frente à sede da empresa.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher fez menção de fugir e levou uma coronhada na cabeça. O bandido fugiu, levando um malote com R$ 3 mil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.