• Carregando...

Um homem de 28 anos foi preso, nesta quinta-feira (17), acusado de ter furtado uma churrascaria, localizada no Centro de Curitiba. Segundo a polícia, ao cometer o crime, Reinaldo Adriano da Silva esqueceu dentro do restaurante um documento, a partir do qual foi possível identificá-lo. Há suspeitas de que funcionários do estabelecimento tenham repassado informações ao acusado.

A churrascaria, situada à Praça Osório, foi furtada no dia 6 de março. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram que um homem conseguiu arrombar uma porta lateral. O ladrão foi direto a uma gaveta que guardava as chaves de dois cofres, onde havia dinheiro e cheques. Após pegar os valores, o homem fugiu. O montante levado não foi informado pela polícia.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), uma equipe foi ao local e encontrou um termo de contestação de débito emitido pela Caixa Econômica Federal. O documento continha o nome e o CPF de Silva. "A partir disso, conseguimos identificar o acusado e passamos a procurá-lo", explicou Brown de Oliveira.

A polícia relata que Silva ainda cometeu outro equívoco: tentou depositar em uma conta pessoal um dos cheques que havia levado do restaurante. "Esta foi mais uma evidência de que Silva era o autor do arrombamento", observou o delegado.

Nesta quinta-feira, a DFR articulou uma operação para localizar o acusado. Pouco depois do início do trabalho, os investigadores encontraram Silva em um hotel no Centro. A aparência física do acusado corresponde a do homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança. A polícia constatou ainda que Silva era foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por furto.

A DFR vai continuar com as investigações, pois há suspeitas de que funcionários tenham repassado informações ao acusado. "As imagens mostram que ele foi direto ao local onde estavam as chaves. Isso evidência que ele tinha informações privilegiadas", disse o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]