• Carregando...

União dos Palmares (AL) - Há meses, o aposentado José Antônio da Silva, 47 anos, morador de União dos Palmares (AL), quer fazer um túmulo maior para a mãe, que morreu em julho de 2009. Ele sempre esbarrava na falta de tempo e de dinheiro para a construção. Agora, depois da enxurrada que atingiu várias cidades nordestinas e destruiu a casa dele, Silva pretende realizar o seu projeto usando os tijolos das ruínas.

Ele morava na beira do Rio Mundaú. Era uma construção grande na comparação com a dos vizinhos. Tinha dois quartos, sala e cozinha, onde morava com a esposa e três filhos. Até colocou os aparelhos eletrônicos o mais alto que podia, próximos ao teto, na esperança de salvá-los da enxurrada. Não conseguiu.

A casa dele, assim como todas que ficavam próximas ao rio, vieram abaixo no dia 18 de junho. Da parede de um dos quartos, Silva tira os tijolos que ficaram inteiros para reformar o túmulo da mãe, morta aos 83 anos "por causa da idade", segundo ele. "Queria fazer a homenagem, mas nunca dava. Agora vou fazer", diz. Essa parece ser uma das poucas certezas que ele tem neste momento de tragédia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]