• Carregando...

Uma briga em um posto de gasolina acabou com a vida do representante comercial Antonio Carlos Savano, 49 anos. Na madrugada de sexta-feira, dia 23 de dezembro, ele e o sobrinho Chrystian Savano Grassi, 29, se envolveram em uma briga em um posto de gasolina, na Rua Itupava (Alto da XV). O local, que tem um bar e uma pista de skate como vizinhos, costuma ser freqüentado por jovens de classe média da região. Savano ficou gravemente ferido, foi levado ao hospital Cajuru onde passou por uma cirurgia, mas morreu ontem de manhã.

Chrystian conta que encontrou o tio no posto por volta das 2 horas da manhã. Os dois ficaram conversando durante pouco mais de meia hora e quando já se preparavam para ir embora um rapaz começou a insultar um senhor que entrava na loja de conveniência. "Resolvi apartar a discussão, falei para ele não arranjar briga, que de repente alguém poderia estar armado. Então um segundo rapaz que estava sentado ao lado da loja de conveniência com mais uns cinco amigos levantou, perguntou se eu estava armado e já veio me dando um chute", conta. Vendo o sobrinho ser agredido, Antonio tentou puxá-lo para o carro, mas também levou um soco no rosto. Caído, recebeu diversos chutes e pontapés. Chrystian conseguiu entrar no carro e chamar a polícia. Os agressores subiram no capô, quebraram o pára-brisa do veículo e depois fugiram. Antonio foi deixado desacordado e bastante ferido.

Segundo uma testemunha, a vítima costumava freqüentar o posto. "Ele vivia aqui com a gente, era uma pessoa tranqüila, nunca arranjou confusão com ninguém", afirma. Ainda segundo ela, os agressores já haviam encontrado o representante comercial outras vezes e são conhecidos na região. "Eles se acham os donos do bairro, até crianças quando passam aqui na pracinha eles ficam intimando", conta.

De acordo com o delegado titular do 5.º Distrito Policial, Gutemberg Ribeiro, a polícia já tem pistas de quem são os agressores. "Ontem mesmo ouvimos depoimentos de alguns familiares e amanhã (hoje) devemos ouvir os funcionários do posto", afirma. Foi instaurado um inquérito. O delegado garante que o caso é prioridade na sua delegacia. "Existe urgência. Trata-se de um caso grave, um senhor foi morto", disse.

Chrystian conta que não se lembra se os rapazes estavam bebendo antes da confusão. "Foi uma atitude covarde. Meu tio era um senhor que não fazia mal a ninguém. Nem conseguiu se defender", lamenta.

Antonio vai ser enterrado hoje, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, às 11 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]