• Carregando...

Antônio Aparecido Faria de Araújo, 31 anos, morreu na tentativa de salvar um colega de trabalho que estava desmaiado no fundo de um poço. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, em uma chácara no bairro Botiatuva, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba.

Araújo e Antônio Mendes de Souza, 43 anos, estavam finalizando a obra de um poço artesiano, de 12 metros de profundidade, iniciada em abril do ano passado.

Por volta das 13h, Souza desceu com a corda e um balde até o fundo do poço e desmaiou. Araújo foi tentar resgatá-lo, escorregando pela corda, mas acabou caindo na água.

O proprietário da chácara, Antônio Manoel Pereira de Matos, ao se aproximar do poço encontrou os dois homens desacordados. "Com a ajuda da minha filha conseguimos puxar a corda e conseguimos retirar Souza de lá", continua o proprietário. Eles conseguiram retirar o primeiro homem com vida, mas a tentativa de salvamento de Araújo não teve o mesmo êxito.

Bombeiros retiraram o corpo da vítima com o auxílio de equipamento de oxigênio. Uma das hipóteses levantadas no local aponta que Souza e Araújo possam ter inalado um gás tóxico no fundo do poço.

O perito do Instituto de Criminalística, Antônio Siqueira, acredita que os dois tenham desmaiado por falta de oxigênio devido a profundidade do local.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicará o que causou a morte de Araújo. Souza foi socorrido pelo Siate e encaminhado para o Hospital Evangélico, na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]