• Carregando...
Monitores foram danificados na Unidade de Saúde Salvador Allende, no Bairro Novo, após acesso de fúria do paciente | Manolo Ramires/Arquivo pessoal
Monitores foram danificados na Unidade de Saúde Salvador Allende, no Bairro Novo, após acesso de fúria do paciente| Foto: Manolo Ramires/Arquivo pessoal
  • Dois monitores foram quebrados pelo paciente, que reclamou da demora no atendimento da unidade de saúde

Um homem destruiu parte do patrimônio da Unidade de Saúde Salvador Allende, no Bairro Novo, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Manoel José Borges, de aproximadamente 60 anos, ficou nervoso por causa da demora do atendimento e quebrou dois monitores, além de disseminar o conteúdo do extintor do local contra funcionários e pacientes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem teria chegado à unidade por volta das 7h30 para trocar uma receita de remédios para a hipertensão, vencida em agosto do ano passado, e foi informado de que para isso precisaria passar por uma consulta com o médico do posto. Para não voltar outro dia, ele preferiu esperar um "encaixe" durante a manhã, mas ficou nervoso por causa da demora.

Logo depois de entrar numa sala, onde disse que esperaria até que fosse consultado, o homem saiu e quebrou os dois monitores da recepção. Ele também tentou tirar o extintor da parede, mas como não conseguiu, começou a atingir as pessoas que estavam no local com o conteúdo do extintor.

Devido ao nervosismo, o homem passou mal e precisou ser atendido pela equipe médica que estava na unidade de saúde. Após o atendimento, ele foi encaminhado à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Duas funcionárias do posto de saúde também passaram mal e precisaram de atendimento médico. Nos próximos dias, elas serão submetidas a uma perícia, que vai atestar se estão aptas a voltarem ao trabalho, segundo informou o coordenador de atenção primária da Secretaria Municipal da Saúde, Cesar Titton.

Depois do ocorrido, a Unidade de Saúde ficou fechada e só volta a reabrir nesta quinta-feira (17). Segundo Titton, a Guarda Municipal vai reforçar a segurança do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]