• Carregando...

Quatro homens foram detidos, na quinta-feira (21), após tentarem um golpe que surpreendeu a Polícia Rodoviária Federal de Cascavel, região Oeste do Paraná. Laércio da Rocha Antunes (25) apareceu no pátio da PRF para tentar retirar um carro, que havia sido apreendido um mês antes, com uma procuração falsa.

"Assim que ele tentou fazer a retirada, na semana passada, percebemos que no documento faltava um carimbo de sinal público, que reconhece o cartório de outro município. Naquele dia fizemos uma cópia da procuração e guardamos para nós", explicou o inspetor da PRF em Cascavel, João Roberto Seco.

Como o interessado demorou para retornar, a PRF entrou em contato com o cartório em que o documento teria sido registrado para confirmar as informações. "Fomos averiguar e descobrimos que o cartório de Foz do Iguaçu não havia autenticado e produzido a procuração. Ficamos no aguardo para fazer a prisão, mas como o Antunes não apareceu nos dias seguintes, achamos que ele tinha desistido".

Nesta quinta-feira, o interessado reapareceu com outros três homens para buscar o carro. Com o "carimbo certo" na procuração, o acusado foi surpreendido ao receber voz de prisão. "Nós detivemos os quatro homens. O Antunes disse que não foi ele quem produziu o documento falso, mas não soube dizer quem o teria feito", disse Seco. Após o registro da ocorrência todos foram liberados até o final do inquérito.

A surpresa dos policiais é que ao analisarem a situação do veículo que seria retirado, um Golf (GRF-3240 do Distrito Federa), perceberam que havia um registro de furto. "Quando apreendemos o carro, numa fiscalização de rotina em 2 de agosto, estava tudo certo. Depois de quase um mês foi registrado o furto. Acreditamos que essa história ainda terá outros capítulos". O proprietário do carro, pelo menos o que consta na documentação do veículo, ainda não foi localizado pela PRF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]