• Carregando...
Maria Lucia se formou em psicologia na Universidade Estadual de Maringá (UEM) | Arquivo pessoal
Maria Lucia se formou em psicologia na Universidade Estadual de Maringá (UEM)| Foto: Arquivo pessoal

Chulico e Maria Luiza Garcia Correia estão sós. Desde que Maria Lucia Martins Garcia se foi, o poodle de cinco anos costuma sempre sair às ruas à procura de algo que o preencha. Fareja cada canto em busca do que mais recebeu da antiga dona: carinho e amor. Já Malu, apelido de Maria Luiza, sente saudades do trio inseparável, que incluía a mãe delas, dona Odila Martins Garcia, que morreu há um ano.

Uma das principais características de Maria Lucia, psicóloga formada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), era tentar sempre realizar os sonhos mãe. "Minha mãe queria uma casa, então minha irmã construiu em uma pousada", contou a Malu. "Quando minha mãe quis viajar para Maceió, minha irmã comprou um pacote de viagem para as férias." As três faziam muitas coisas juntas, depois que o outro filho de dona Odila, Mario Paulo Garcia, se mudou para São Paulo (SP).

A viagem, inclusive, teve um momento de pânico. Filha e mãe entraram no mar para aproveitar a maré baixa, que não durou muito tempo. A água subiu e dona Odila aprontou um verdadeiro escândalo. "Depois do susto, minha irmã contava essa história com muitas gargalhadas."

Maria Lucia tinha uma deficiência motora nas pernas, o que poderia a impedir de dirigir. "Mesmo que os médicos dissessem que ela não tinha sensibilidade nas pernas, aprendeu a dirigir e tirou a carteira de habilitação." Durante 23 anos, Maria Lucia trabalhou como psicóloga na Secretaria de Assistência Social de Maringá. Nesse longo período, passou para os outros um pouquinho sobre a sua visão de vida.

Dia 20 de julho, aos 52 anos, de insuficiência renal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]