O ataque a caixas eletrônicos voltou a se repetir nesta sexta-feira (20). Um equipamento foi explodido dentro de um mercado em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, nesta manhã, por volta das 8h15.

CARREGANDO :)

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados com revólveres e pistolas invadiram o estabelecimento e renderam funcionários e clientes do mercado. A seguir, colocaram explosivos no caixa, roubaram o dinheiro e fugiram do local. Ninguém havia sido preso até as 10 horas. Não foi informado o montante roubado. A estrutura do mercado ficou danificada, segundo a PM. A explosão abriu um buraco no forro do mercado e comprometeu a estrutura do imóvel.

Policiais da delegacia da Polícia Civil do município informaram que câmeras de segurança gravaram a ação dos bandidos. As imagens vão ser analisadas nas investigações. Apesar disso, a possibilidade de os assaltantes serem identificados pelas gravações é pequena, já que todos usavam balaclavas.

Publicidade

Peritos do Instituto de Criminalística estavam no mercado, por volta das 10 horas, em busca de pistas que possam levar aos criminosos.

Outros casos

Três ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Curitiba e região metropolitana na quinta-feira (19). Na capital, dois homens foram presos, depois de tentar arrombar um terminal eletrônico de uma agência bancária. Outros dois casos foram registrados em Piraquara e Colombo, entre 7h e 8h30.

Força-tarefa

Diante da onda de ataques a caixas eletrônicos que vem ocorrendo em Curitiba e região metropolitana neste início de ano, a polícia anunciou, na tarde de quinta-feira (19), uma força-tarefa para coibir este tipo de crime. Paralelamente, as autoridades mapearam dois tipos distintos de quadrilhas: as que usam dinamite para explodir os terminais eletrônicos e os grupos que arrombam os caixas com maçaricos.

Publicidade

A força-tarefa anunciada vai integrar homens da DFR, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo a delegada Vanessa Alice, do Cope, equipes vão fazer patrulhamento em estabelecimentos em que há caixas eletrônicos, como forma de coibir esse tipo de crime. "Será uma ação repressiva e preventiva", explicou a delegada.