Soldados da Força Nacional de Segurança chegaram a Santa Catarina na madrugada deste sábado (4) após um pedido de ajuda feito pelo governo estadual ao Ministério da Justiça. Trinta homens da Força Nacional desembarcaram por volta de 1h30 na base aérea de Florianópolis e foram para a academia da Polícia Rodoviária Federal em Canasvieiras, onde ficarão alojados.

CARREGANDO :)

O governador em exercício, Nelson Schaefer Martins, discutiu na sexta-feira (3) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um plano de ações para enfrentar a onda de ataques criminosos a ônibus e instalações da polícia no Estado. Os detalhes da ação ainda não foram divulgados.

Segundo a Polícia Militar, foram registradas 72 ocorrências em 26 cidades do Estado até as 19h de sexta.Nas últimas horas, criminosos dispararam quatro tiros numa base da Polícia Militar em Blumenau (SC). Segundo informações da polícia, ninguém ficou ferido. Os tiros foram disparados por volta das 21h por homens que passaram em duas motos. A base da PM atingida fica no bairro Garcia.

Publicidade

Em Tubarão, na região sul de Santa Catarina, um carro da Guarda Municipal foi alvejado também na sexta-feira à noite. O veículo estava estacionado em frente a um albergue, onde os guardas trabalhavam. Eles ouviram oito disparos.

Veja também
  • Cardozo vai a Santa Catarina para discutir onda de violência no Estado
  • Em meio a onda de ataques, TRE diz que eleição será 'tranquila' em SC
  • Creche é atacada no sul de Santa Catarina
  • Onda de violência completa uma semana e afeta rotina em SC
  • Santa Catarina registra mais oito ataques criminosos