• Carregando...

Dois homens que se passavam por oficiais do Exército Brasileiro foram presos em flagrante no fim da tarde de quarta-feira (28) em Cascavel, no Oeste do Paraná, acusados de estelionato e falsidade ideológica. De acordo com a polícia, os presos, ambos de 35 anos de idade, ofereciam um curso preparatório para a carreira militar a alunos de uma escola da cidade, cobrando mensalidades de cerca de R$ 70.

O pai de um aluno que recebeu a propaganda do curso desconfiou dos supostos militares e chamou a Polícia Militar (PM), que flagrou os dois, por volta das 17 horas, no momento em que faziam a divulgação em uma escola. Um deles se dizia tenente e o outro capitão, segundo a polícia, e ambos trajavam fardas camufladas, com símbolos do Exército Brasileiro. Após confirmar que nenhum deles pertence ao quadro das Forças Armadas, os policiais prenderam os dois em flagrante.

Foram apreendidos ainda materiais de propaganda, como folders e cadernos de testes, além de falsos uniformes militares. Segundo a PM, um dos detidos já tinha passagem pela polícia do estado do Mato Grosso do Sul por estelionato.

A polícia ainda apura há quanto tempo os presos vinham aplicando o golpe na cidade e quantas pessoas chegaram a fazer o pagamento pelo curso. Os dois foram encaminhados para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. De acordo com a Polícia Civil, a partir da prisão dos dois espera-se que pais de alunos que tenham efetuado o pagamento façam novas denúncias para auxiliar na investigação do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]