• Carregando...

O número de homicídios ocorridos em Curitiba recuaram no último fim de semana, entre as 20 horas de sexta-feira (18) e as oito horas de segunda-feira (21). Em contraposição, as ocorrências de morte violentas aumentaram nos municípios da região metropolitana (RMC), no mesmo período. No total, a capital e a RMC somaram 19 assassinatos no fim de semana. Os números foram obtidos com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta as mortes ocorridas por arma de fogo ou branca, ou por agressões físicas.

Do total, 14 mortes violentas ocorreram na região metropolitana. O número representa um aumento de 100% em relação ao fim de semana anterior, entre 11 e 14 de março, quando a RMC somou sete assassinatos.

No último fim de semana, quatro homicídios ocorreram em Colombo, duas em São José dos Pinhais, duas em Almirante Tamandaré, uma em Campo do Tenente, uma em Pinhais, uma em Piraquara, uma em Itaperuçu, uma em Fazenda Rio Grande e uma em Campo Magro.

As outras cinco mortes violentas ocorridas no último fim de semana foram registradas em Curitiba. No período anterior, haviam sido sete homicídios na capital. Dos homicídios somados em Curitiba e RMC no último fim de semana, 12 foram cometidos com armas de fogo, dois com armas brancas e dois por agressões físicas.

Casos

Um empresário foi assassinado na noite de domingo (20), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Amauri Mendes, de 39 anos, recolhia uma moto Suzuki GSXR 1000 para dentro de um mercado que pertencia a ele, quando foi atingido por cinco tiros. Segundo a Polícia Militar (PM), os disparos foram efetuados por quatro homens, que passaram em duas motos. Após cometer o crime, o grupo fugiu sem roubar nada.

Outro caso ocorreu também na noite de domingo, em Almirante Tamandaré. Tiago Domakoski Ribeiro, de 27 anos, foi assassinado a tiros. Vizinhos do local onde o crime ocorreu relataram aos policiais que a vítima era usuária de drogas.

Outro caso foi o de Joel de Lima, que foi morto às 5h30 da madrugada de sábado (19), no Jardim Esmeralda, em Colombo. O corpo dele só foi recolhido pelo IML depois de 13 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]