• Carregando...

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) somaram 13 mortes violentas no último fim de semana, entre as 20 horas de sexta-feira (11) e as oito horas de segunda-feira (14). Os números foram obtidos com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta as mortes ocorridas por arma de fogo ou branca, ou por agressões físicas.

O índice representa uma queda em relação às médias registradas em janeiro e fevereiro, ambas de 17 homicídios por fim de semana. Ao longo de feriado de Carnaval, que engloba o último fim de semana, ocorreram 29 mortes violentas em Curitiba e RMC.

Dos assassinatos ocorridos no último fim de semana, sete foram registradas em Curitiba e cinco, na região metropolitana. Nenhum município da RMC teve mais que uma morte violenta no período. Os homicídios ocorreram em Colombo, Itaperuçu, Campo Magro, Pinhais e São José dos Pinhais. Um das mortes não teve local especificado pelo IML.

Em 12 casos, os autores usaram armas de fogo para cometer os crimes. Duas mortes foram causadas por ferimentos provocados por armas brancas.Casos

O último caso de morte violenta do fim de semana foi registrado em Pinhais, na região metropolitana. Na madrugada desta segunda-feira, o corpo de um homem foi encontrado em um matagal, no bairro da Planta Emiliano Perneta. De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz foi executado com dois tiros no rosto. Até o fim da tarde desta segunda-feira, a vítima ainda não havia sido identificada.

Outro caso que chamou a atenção e que não entrou nesta estatística é o de um bebê recém-nascido, que foi encontrado morto dentro da lata de lixo do banheiro feminino do Posto de Saúde do bairro Fazendinha, em Curitiba. A criança foi encontrada na tarde de sábado (12), por funcionários da unidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]