• Carregando...
Região de Curitiba concentrou mais da metade dos assassinatos no terceiro trimestre de 2011 | Daniel Derevecki / Arquivo Gazeta do Povo
Região de Curitiba concentrou mais da metade dos assassinatos no terceiro trimestre de 2011| Foto: Daniel Derevecki / Arquivo Gazeta do Povo

A quantidade de homicídios no Paraná caiu 9% entre janeiro e setembro de 2011 se comparada ao mesmo período do ano passado. Foram 2.267 assassinatos neste ano contra 2.490 em 2010. Porém, se for comparado somente o terceiro trimestre (julho, agosto e setembro) deste ano (752) com o mesmo trimestre de 2010 (695) há um aumento de 8%. O principal motivo da queda significativa em 2011 deve-se à redução conseguida no início deste ano, quando o número de mortes no primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março) passou de 1.001 para 790.

Mais da metade (515) das mortes no terceiro trimestre aconteceram em Curitiba e região metropolitana. Somente a capital e os município do entorno registraram 389 assassinatos. A atualização do relatório estatístico da violência no Paraná foi divulgado nesta sexta-feira (28) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Evolução

"A secretaria está acompanhando a evolução desses números, para que ações efetivas sejam desenvolvidas. Em breve, teremos mais policiais nas ruas para dar uma resposta à população, que precisa se sentir segura", comentou o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar em entrevista à Agência Estadual de Notícia (AEN), órgão de comunicação do Governo do Paraná. Recentemente, a Polícia Militar anunciou a contratação de mais 2 mil policiais. Porém, a maioria deles só deve iniciar o patrulhamento das ruas no final de 2012.

A íntegra das estatísticas pode ser acessada no site da Sesp.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]