• Carregando...

O parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP), reabriu às 11 horas deste domingo (25), depois de passar 23 dias fechado para a realização de perícia nos brinquedos, após a morte da adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos. Cerca de 150 pessoas compareceram na abertura do parque. A maioria, familiares de funcionários do parque que ganharam ingressos. O brinquedo onde a adolescente morreu e outras duas atrações ficarão fechados para receber as adequações técnicas necessárias.

Na quinta-feira, o parque assinou um segundo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que se compromete a não reabrir as atrações enquanto não cumprir com as adequações previstas entre representantes do Parque e o Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

Além do elevador conhecido como La Torre Eiffel - de onde a adolescente Gabriela caiu no último dia 24, de uma altura de mais de 30 metros -, ficarão sem funcionar o Simulákron, uma espécie de simulador em 3D que chacoalha e pode oferecer risco caso o usuário não esteja com o cinto de segurança (não há aviso ao operador em caso de desafivelamento); e o West River Hotel, um trem fantasma que apresenta problemas, entre outros, nas rotas de fuga, que não estão sinalizadas e adequadas de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]