i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Horta urbana

  • Porclaudio feldens - entrelinhas@gazetadopovo.com.br
  • 05/09/2012 21:09
 | Colaboração de Célio Borba
| Foto: Colaboração de Célio Borba

No meio de uma das avenidas mais movimentadas da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o colaborador registrou, no meio do asfalto, um pequeno cultivo de hortaliças. "Canteiro tropical", anuncia a placa. Segundo o colaborador, tem couve, cebolinha, alface, brócolis e outras plantas. Muito bem cultivada, a horta fica na frente do aquartelamento dos bombeiros da CIC.

Eu vou

5.º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular

O que é

A 5ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, organizado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf), com apoio da Itaipu Binacional, já tem data marcada. Cada concorrente poderá arremessar até dois celulares. Quem tiver interesse também pode levar o computador que não funciona mais e participar do 4º Torneio Mundial de Arremesso de Notebook. Os prêmios são variados, e vão desde bolsas de estudos e passeios até jantares e hospedagens nos melhores hotéis da cidade.

Quando e onde

O evento será no domingo, dia 16 de setembro, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu (PR). Para se inscrever, basta comparecer ao local no dia da competição, a partir das 10 horas, levando dois quilos de alimentos não perecíveis e o celular que será arremessado. Informações: (45) 9977-9351, ou pelo site: http://www.arremessocelular.com.br.

Campanha política

Agentes da Unidade de Saúde da Barreirinha visitam nos fins de semana as mesmas pessoas que atendem no dia a dia, mas desta vez fazendo um trabalho diferente: entregando jornais e outros materiais que divulgam a campanha do "patrão" Luciano Ducci para a reeleição. Será que elas fazem isso de livre e espontânea vontade, ou tem alguma pressãozinha?

Rações a granel

Na hora de comprar a ração dos pequenos animais, muitos donos ficam em dúvida sobre o que levar. As rações a granel, devido à facilidade de compra e ao baixo custo, atraem muitos consumidores. De acordo com a médica veterinária Raquel Sillas, especialista em nutrição de cães e de gatos do Hospital Veterinário Batel, as rações vendidas a granel muitas vezes ficam em contato com o ar e isso faz com que o alimento seja contaminado por fungos presentes no ambiente.

Rações a granel 2

Da mesma forma, a ração que fica exposta em pacotes abertos pode atrair animais transmissores de doenças, alerta a veterinária. O maior perigo está no contato que alguns animais como ratos, baratas e outros insetos podem ter com o alimento. Como o produto normalmente é estocado de forma descoberta ou é coberto por algo que pode ser facilmente removível, o acesso de roedores e insetos é fácil, explica a profissional.

Placa "de fora"

Na tarde de quarta-feira, por volta de 17h15, morador de Pinhais circulava pela Rua Professor Brandão, no Alto da XV, viu à sua frente um Gol da prefeitura de Pinhais – que provavelmente se dirigia à sede do município. O que chamou a atenção do motorista, porém, foi a placa do carro, que era da Fazenda Rio Grande. "Eu sou de Pinhais e emplaco meu carro aqui. Por que a prefeitura emplaca os seus na Fazenda Rio Grande", que saber.

* * * * *

"Trabalhar nunca me deixou cansado. Já o fazer nada me deixa completamente exausto."

Sir Arthur Conan Doyle, médico e escritor inglês.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.