• Carregando...

O Hospital de Clínicas do Paraná vai reabrir nesta sexta-feira (1º) 14 dos 94 leitos fechados no dia 15 outubro. O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição à qual o HC é vinculado, Zaki Akel, revela que as negociações têm sido intensas para que mais leitos sejam reabertos em dezembro.

Os leitos foram fechados porque uma decisão do Ministério Público do Trabalho limitando as horas extras afetou a escala das equipes médicas em outubro. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado pela reitoria e pela direção do hospital, permitindo o redimensionamento da escala. "Estamos lutando com unhas de dentes para manter em todos os níveis o atendimento do HC, que é tão importante para a população", afirma Zaki Akel, citando como exemplo a parceria com a Secretaria Municipal da Saúde para a instalação da Unidade de Pronto Atendimento da Matriz no hospital.

"Não é solução definitiva, mas traz um oxigênio para o HC", afirma o reitor, que destaca que todos os serviços do hospital estão funcionando regularmente. O fechamento dos leitos deixou a população um tanto insegura, mas o atendimento, explica ele, segue com todos os serviços funcionando, inclusive os leitos das unidades de urgência e emergência.

Em nota divulgada esta tarde a reitoria e a diretoria do hospital destacam que mantêm seu compromisso com a manutenção dos serviços de saúde e que estão articulando soluções definitivas com os ministérios da Educação e da Saúde. Para isso contam "com o apoio inestimável da comunidade curitibana e paranaense para que o HC restaure seu importante papel na assistência e na formação de talentos profissionais na área da saúde."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]